Internação

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Informações Gerais

A internação do paciente deverá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico assistente devidamente cadastrado no Hospital.

O paciente ou o seu responsável deverá fornecer todos os dados de identificação solicitados e apresentar os documentos de identidade e os do convênio, se for o caso, além de preencher e assinar o contrato de prestação de serviços.

Os pacientes particulares devem tomar conhecimento da tabela de preços das diárias e de outras taxas, bem como dos acréscimos em horários especiais e de serviços extras a que estão sujeitos (tabela à disposição na Tesouraria).

As diárias começam a vigorar a partir da internação do paciente, independentemente do horário no qual a mesma ocorreu e vencem ao meio-dia (12h). O paciente com alta médica que optar por permanecer após este horário pagará taxa de permanência correspondente a uma diária.

Desejando o paciente ficar em acomodação diferente da que o convênio permitir, bastará efetuar pagamento inicial para cobrir a diferença entre a acomodação a que tem direito e a que deseja ocupar e combinar com o médico assistente a diferença de honorários, se existir.

Paciente internado em regime de urgência deverá apresentar, no prazo máximo de 48 horas, a guia de internação autorizada pelo convênio. Caso a autorização não seja apresentada no prazo acima citado, a conta e suas despesas serão cobradas diretamente do paciente e/ou responsável de acordo com a tabela particular vigente.

Havendo necessidade de transferência do paciente para o CTI, o seu aposento deverá ser liberado imediatamente, a fim de permitir a acomodação de outro paciente e evitar que essa diária seja cobrada.

 

Assistência médica e de enfermagem

 

Informações médicas sobre o paciente serão transmitidas somente pelo médico assistente, pessoalmente. O Posto de Assistência de Enfermagem de cada unidade de internação centraliza as atividades de enfermagem, nutrição e fisioterapia. Para solicitar auxílio e informações, acione o enfermeiro de plantão.

 

Hotelaria

 

Os aposentos passam por um processo de higienização diária, seguindo normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. A higienização é realizada no período da manhã, entre 7h e 9h, sendo revisada no período da tarde e sempre que necessário.

A troca do enxoval do paciente é feita diariamente, no período da manhã ou conforme necessidade de substituição.

Para fazer qualquer ligação externa basta discar 9 e solicitá-la ao telefonista. Todas as ligações efetuadas serão cobradas no fechamento da conta hospitalar, conforme relatório detalhado de tarifador, que será entregue para conferência no ato do pagamento.

O hospital disponibiliza a todos a utilização de telefones públicos instalados nas suas dependências.

 

Alta

 

Após receber alta médica, o acompanhante responsável deverá encaminhar-se ao setor de tesouraria, onde lhe serão disponibilizado informações adicionais sobre o processo.

Depois da alta médica e liberação da tesouraria, o paciente estará apto a deixar o Hospital, tendo o prazo de 1 hora para fazê-lo. Caso não haja o cumprimento deste prazo sem motivo justificável, será cobrada taxa de permanência equivalente ao valor de uma diária, conforme a acomodação.

 

Conta hospitalar

 

A conta hospitalar do paciente particular poderá ser acompanhada diariamente e deverá ser quitada a cada 3 dias. O pagamento deve ser efetuado na Tesouraria do Hospital.

O Hospital incluirá na conta do paciente o valor correspondente aos danos que por ventura forem causados aos móveis, bens e utensílios como lençóis, toalhas e talheres, material cirúrgico e/ou hospitalar.

O paciente de convênio que optar por despesa extra ou acomodação não cobertas pelo seu convênio, deverá efetuar pagamento inicial como garantia das despesas extraordinárias, conforme previamente mencionado.

O valor dos honorários médicos cobrados do paciente deverá ser definido entre as partes interessadas, não cabendo ao Hospital qualquer participação neste assunto.

 

Refeições

 

Desjejum: das 7h às 8h

Colação: das 9h30 às 10h – Somente para dietas especificas

Almoço: das 11h às 12h

Lanche: das 15 às 16h

Jantar: das 18h30 às 19h

Ceia: das 20h às 21h30 – Somente para pacientes

 

* Somente com prescrição médica

 

As dietas do paciente serão prescritas pelo médico assistente, podendo contar para isso com o auxílio da nutricionista, que fará programação adequada das refeições.

Terão direito à refeição os acompanhantes de pacientes menores de 18 (dezoito) e maiores de 60 (sessenta) anos. Os demais acompanhantes poderão solicitar refeições na Tesouraria que será cobrada à parte, de acordo com a tabela vigente do Hospital.

 

Acompanhantes e visitantes

 

Durante o período de internação o paciente pode ter um único acompanhante e receber 2 visitas por vez, nos seguintes horários:

 

Apartamento: 8h30 às 20h

Enfermagem: 12h às 18h

UTI Adulto: 11h30 às 12h  / 17h30 às 18h (permitida a entrada de duas pessoas)

UTI Infantil / Neonatal: 10h às 20h (permitida somente a entrada dos pais)

Unidade Coronária: 12h30 às 13h

Troca de acompanhante: 7h às 20h

Boletim médico: 7h30 às 8h30 – entregue de segunda-feira a sexta-feira no Serviço Social (para pacientes internados em UTI).

 

*Não é recomendada a entrada de crianças na UTI.

*O Hospital Santa Genoveva não repassa informações sobre pacientes por telefone. Para informações fora do horário de visita é necessário dirigir-se ao Serviço Social.

 

Recomendações importantes para sua segurança e tranquilidade

 

Não é permitido:

- Falar alto e fazer ruídos dentro do Hospital.

- Fumar nas dependências do Hospital.

- Ingerir bebidas alcoólicas.

- Permanecer com trajes impróprios dentro ou fora de seus aposentos (principalmente nos corredores)

- Trazer alimentação externa sem autorização, principalmente nos casos de dietas especifica.

- Realizar filmagens sem o expresso consentimento da Direção e mediante autorização médica.

- Solicitar medicamentos para acompanhantes.

- Pernoitar mais de um acompanhante por quarto.