O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Santa Genoveva em destaque

09/02/2017

Atividade Física

#ATIVIDADE #FISICA #E #O #CANCER
Sabemos que a prática regular de atividades físicas aumenta o vigor, melhora a qualidade do sono, do humor, além de influenciar positivamente na prevenção de doenças coronarianas, acidentes vasculares cerebrais, hipertensão, diabetes, depressão, entre várias outros benefícios.

Agora, o que irá te deixar mais motivado para começar a praticar alguma atividade física é o impacto positivo na prevenção de vários tipos de cânceres. Muitos estudos mostram que existe uma forte relação entre atividade física e o câncer e que a prática regular contribuiriu para diminuir as chances de desenvolvimento de determinados tipos de câncer, principalmente o do intestino (cólon) e o de mama, o mais frequente nas mulheres.

Uma das principais hipóteses para essa proteção contra o câncer seria que a atividade física estimularia o sistema imunológico com o incremento da produção de interleucinas facilitando o trabalho das células de defesa do nosso organismo. O exercício frequente também promove o equilíbrio hormonal, principalmente nas mulheres.

Para os pacientes que já estão em tratamento contra o câncer, a prática regular de atividades físicas supervisionadas e de acordo com o condicionamento individual, proporciona uma melhora significativa na sensação de fadiga que a grande maioria dos pacientes oncológicos experimentam. Outro benefício observado é a prevenção da diminuição de força muscular e dor, o que exerce um importante impacto em sua qualidade de vida.

Enfim, se você estiver pensando em uma medicação eficaz e bastante em conta, a melhor escolha é a prática de atividades físicas de preferência 01 hora diariamente. A forma mais correta para iniciar os trabalhos físicos é uma consulta com um educador físico para que lhe ajude a encontrar atividades que lhe deem prazer e entusiasmo. Não esquecer de seguir também as orientações médicas caso tenha alguma restrição.
#SantaGenoveva #DicaDeSaúde #CâncerAtividadeFísica

« voltar