O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Histórico

Para 22 médicos, 1975 foi um ano histórico. Estimulados pela visão empreendedora do Dr. Wilson Galvão e do apoio do Dr. Fausto de Freitas, perceberam que a pequena Uberlândia, de pouco mais de 125 mil habitantes, estava em pleno desenvolvimento. A população urbana crescia e demandava cada vez mais por serviços de saúde. Era preciso atender ao grande contingente de pacientes segurados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INPS), e como a Santa Casa de Misericórdia de Uberlândia passava por dificuldade financeira, ameaçando até mesmo fechar, foi preciso empreender. 

Foi então que veio a proposta do Wilson Galvão em criar um complexo hospitalar que estivesse em sincronia com o desenvolvimento de Uberlândia e região. Um sonho que, com grande esforço e empenho, tornou-se realidade em 3 de outubro de 1975, com a aquisição do prédio que até então era ocupado pela Santa Casa de Misericórdia. 

O primeiro diretor da instituição foi Dr. Fausto de Freitas, que presidiu o Hospital nos anos de 75 e 76. As reformas da antiga estrutura da Santa Casa duraram até abril de 1976, quando a diretoria realizou a solenidade de inauguração do Hospital Santa Genoveva, com lançamento das unidades de atendimento, com apartamentos de luxo e quartos especiais, e a primeira Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, com a presença dos médicos responsáveis pelo projeto, autoridades da cidade e do estado e de populares que foram conferir o inacreditável empreendimento construído na época.

Ao longo do tempo o crescimento do hospital foi tomando grande dimensão e ganhando  credibilidade e confiança da sociedade. Da década de 70 para cá, 11 presidentes dirigiram o hospital que hoje reúne mais de 200 médicos em 40 especialidades. 

Reconhecido com um Centro de Excelência do Triângulo Mineiro, sobretudo em alta complexidade, o Santa Genoveva, além de possuir uma estrutura composta por aparelhos de alta tecnologia, como a aquisição da Sala Híbrida (tecnologia de última geração para centro cirúrgico), também oferece uma hotelaria com quartos bem confortáveis e uma estrutura física extremamente higienizada, findando oferecer aos clientes melhores condições de tratamento. 

Com mais de quatro décadas de história, o Hospital Santa Genoveva segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde em amplo sentido. Atualmente, a instituição está empenhada na expansão da infra-estrutura de internação. Realizou o primeiro serviço particular de Transplante de Medula Óssea do Triângulo Mineiro, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975. Hoje o Santa Genoveva dispõe de cerca de 120 leitos operacionais para internação. Em agosto de 2017, a instituição iniciou a construção de 72 novos leitos, com inauguração prevista para setembro de 2018. Recentemente foi constituído pela Nova Administração o processo de governança clínica, o Hospital Santa Genoveva acredita e almeja a Certificação Canadense Qmentum. Já contamos com o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nivel 2, sempre focando na interação de processos e segurança assistencial.

Aconteceu em 2017:

  • Estruturação do Planejamento Estratégico | 2017/2021;
  • Inicio do Processo de Certificação Canadense – Janeiro 2017;
  • ANAHP | Fevereiro 2017;
  • ONA Nível II | Agosto 2017;
  • Top of Mind | 2017;
  • Credenciamento Serviço de TMO;
  • Ampliação 72 Novos Leitos – Perfilizados por especialidade | 2018;
  • Plano Diretor;
  • Ações Sociais voltadas à população local (serviço social).