O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Notícias

05/01/2018

Hospital Santa Genoveva conscientiza sobre Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco, que surgiu em Uberlândia no ano de 2014, tem o objetivo de realizar palestras em vários locais públicos para informar sobre a importância da saúde mental. Hoje, essa campanha já acontece em várias cidades do Brasil. O Hospital Santa Genoveva chama a atenção para o tema, com o intuito de fazer as pessoas a pensarem mais em suas vidas.

O primeiro mês do ano foi escolhido pela representatividade que ele tem. É no início do ano que as pessoas fazem novos planos e querem um novo estilo de vida, sem deixar de lado a saúde mental. Outro ponto que foi abordado para a escolha do mês é que muitas pessoas se sentem melancólicas com o final do ano e, no momento de fragilidade, a busca por ajuda profissional é de extrema importância.

O Hospital Santa Genoveva participa dessa campanha e orienta todas as pessoas que frequentam o local em favor da saúde mental, um assunto que, apesar de novo, ainda é pouco discutido pela sociedade.

Para o CEO do Santa Genoveva, Carlos Clayton Lobato, a ideia é colocar o tema com a máxima evidência durante esse mês. “É importante que esse assunto seja tratado de forma ampla, para que as pessoas reflitam e discutam sobre a importância da saúde mental”, finaliza o administrador do Hospital.

« voltar