O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Notícias

11/04/2018

Hospital Santa Genoveva comemora Dia Mundial da Saúde

Hospital Santa Genoveva comemora Dia Mundial da Saúde

 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo saudável, é comemorado no dia 07 de abril o Dia Mundial da Saúde. A data foi escolhida para coincidir com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. Todo ano é escolhido um tema diferente e, em 2018 é: “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”.

De acordo com o site da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPA/OMS), menos da metade da população tem acesso aos serviços básicos de saúde e o objetivo da campanha deste ano é divulgar a importância da saúde universal para prevenção de doenças, reabilitação e cuidados paliativos.

Segundo o CEO do Santa Genoveva, Carlos Clayton Lobato, o complexo conta com equipe médica multidisciplinar, capaz de garantir atendimento integral ao paciente  e seus familiares. “Sempre procuramos trazer para nossos pacientes o que há de mais moderno e buscamos investir em diagnóstico e tratamentos de qualidade”, garante o administrador do Hospital.

 

 

Santa Genoveva é o primeiro hospital de Uberlândia a realizar transplante de medula óssea

 

Após diversas adequações físicas nas instalações e depois de passar por uma série de avaliações do Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Transplantes, o Hospital Santa Genoveva realizou em 14 de março, o primeiro transplante de medula óssea da cidade. Foram criados quatro novos leitos para que se pudesse oferecer este serviço. Os quartos em setor de isolamento, contam com filtragem de ar com filtro HEPA, que remove vírus, bactérias ou fungos, além de filtros no sistema de água e chuveiros.

“Esse tratamento é realizado principalmente em pessoas com câncer no sangue, como o Linfoma, Mieloma ou Leucemia. A medula óssea é retirada do paciente que será tratada e congelada. Depois, é feito uma quimioterapia capaz de reduzir ou eliminar a doença neoplásica e a medula é reimplantada”, explica o Hematologista do Santa Genoveva, Virgílio Farnese. 

Segundo Farnese, a realização do transplante em Uberlândia vai facilitar o tratamento dos pacientes. “Eles tinham muitas dificuldades, uma vez que os centros credenciados estão localizados em outras cidades. Com isso, o paciente com câncer não precisará mais se dirigir a outros municípios para a realização do transplante, diminuindo custos e possibilitando que todas as etapas do tratamento sejam realizadas no mesmo centro, com o mesmo médico, aumentando a agilidade e reduzindo as filas pela busca do tratamento. Nós estamos trazendo comodidade, qualidade e pioneirismo no serviço prestado”, finaliza o Hematologista do Santa Genoveva.

 

O Transplante

O Transplante de Medula Óssea é um tratamento de alta tecnologia e complexidade. O procedimento é fundamental no tratamento e na busca pela cura de neoplasias hematológicas como Linfoma, Mieloma Múltiplo e Leucemia, além de alguns tumores sólidos, como o Tumor de Testículo. Vários estudos também têm revelado resultados promissores em doenças autoimunes como o Lúpus e Esclerose Múltipla.

 

O Serviço

Conta com enfermaria própria, com quatro leitos exclusivos para a realização do procedimento, enfermagem especializada e privativa, além de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e estomatologista.

 

 

 

« voltar