O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Notícias

21/11/2018

Novembro Azul é tema do Encontro com o Especialista desse mês

O Santa Genoveva realiza no dia 27 de novembro, às 19h, no auditório do Hospital, a terceira edição do Encontro com o Especialista, projeto do departamento de oncologia para as pessoas que querem saber mais sobre formas de prevenir, diagnosticar e tratar os vários tipos de cânceres. O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita. Neste mês, o tema do encontro é “Novembro Azul”.

Em 27 de novembro, também, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer e, pensando nisso, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), realizou estimativa sobre a incidência dos vários tipos de cânceres no Brasil neste ano.

Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata, que é o tipo que mais afeta os homens do nosso país, depois do câncer de pele (não-melanoma). De acordo o INCA, até o final de 2018, são esperados cerca de 68.220 novos casos de câncer de próstata.

 

Sintomas

A maioria dos cânceres cresce lentamente e não causa sintomas no início. Os tumores em fase mais avançada podem causar sintomas como dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga, presença de sangue na urina e, em alguns casos, dor óssea na região das costas quando há a metástase.

 

O Hospital

O Santa Genoveva possui uma equipe multidisciplinar composta por mastologistas, cirurgiões plásticos, radiologistas, patologistas, médicos nucleares e oncologistas. Assim, o paciente consegue o diagnóstico e o tratamento necessário (cirurgia e quimioterapia) em um mesmo local, o que facilita o acompanhamento do mesmo. 

Serviço

O que? Encontro com o Especialista - “Novembro Azul”

Quando? 27/11 (terça-feira) - Às 19h

Onde? Auditório do Hospital Santa Genoveva - Avenida Raulino Cotta Pacheco, 629 - Bairro: Martins.

Como inscrever? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3239-0379 ou 3239-0300.

« voltar