O Hospital

Atendimento

Central de Atendimento (PABX)

(34) 3239-0233

Pronto Atendimento (24h)

(34) 3239-0123

Oncologia/Hematologia

(34) 3239-0300

Certificações

Notícias

01/02/2019

Santa Genoveva relembra as principais conquistas de 2018

Hospital investiu mais de R$ 24 milhões na ampliação de estrutura e serviços

 

Com mais de quatro décadas de história, o Hospital Santa Genoveva segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde em amplo sentido, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975.

2018 foi um ano de muitas realizações e é chegado o momento de reunir em uma retrospectiva, as principais conquistas do maior complexo hospitalar privado de Uberlândia. Aconteceu no dia 14 de março o primeiro transplante de medula óssea autólogo e o Santa Genoveva é o primeiro Hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a realizar tal procedimento. Até o momento, foram realizados 15 transplantes.

Foram feitas adequações físicas nas instalações do Hospital, que passou por uma série de avaliações do Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Transplantes.

Atualmente, a instituição está empenhada na expansão da infraestrutura. Visando oferecer um padrão de hotelaria comparável aos grandes centros e manter a qualidade no atendimento, sem deixar o conforto dos pacientes de lado, o Hospital Santa Genoveva investiu R$ 24 milhões para a inauguração dos 72 novos leitos, no final de 2018, que são equipados com tecnologia doSistema Evolutix.

Esse é um grande passo rumo à excelência. “Depois da inauguração da sala híbrida, da ala exclusiva para a maternidade com a primeira UTI Pediátrica particular da cidade e a realização do 1º transplante de medula óssea, a abertura dos leitos mostra nossa preocupação em agregar qualidade, conforto e segurança para todos os pacientes”, afirma pediatra e presidente do Santa Genoveva, Gilson Fayad.

“Investimos em  tecnologia com o sistema Evolutix e infraestrutura de TI, trazendo o conceito de hospital inteligente, com controle do ambiente, temperatura, iluminação e televisores, além da interação por meio de tablets entre o paciente e familiares com a equipe médica e de enfermagem, o que proporciona mais agilidade e conforto”, completa Fayad.

O Hospital Santa Genoveva promove a saúde em seu mais amplo sentido, graças ao corpo clínico que trabalha com excelência todas as áreas da medicina, com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente. O Hospital possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 2 e caminha em busca da certificação internacional canadense, Qmentum, ainda este ano. 

 

« voltar